Objetivo
|
Conteúdo
|
Processo
|
Recursos
|
|
01/08/2016
|
Conhecer a turma, apresentar-se
objetivamente a turma.
|
Introdução
|
Apresentação individual.
Objetivos.
|
Fala.
|
Objetivo
|
Conteúdo
|
Processo
|
Recursos
|
|
03/08/2016
|
Compreender o conceito de didática, debater sobre o que é ser
professor.
|
Ciclo docente
|
Saber de cada aluno, o que entende por didática.
|
Quadro, pincel, dialogo.
|
Objetivo
|
Conteúdo
|
Processo
|
Recursos
|
|
08/08
|
Ler o texto “Trajetória Histórica da Didática”
|
O texto referido anteriormente.
|
Analise do texto junto aos alunos.
|
Discussão
|
10/08 - Não houve aula
15/08 - Feriado
Objetivo
|
Conteúdo
|
Procedimento
|
Recursos
|
|
17/08
|
Explorar o livro “Pedagogia da Autonomia”
|
Apresentação do livro
|
Leitura e entendimento dos pontos principais
|
Slide
|
Objetivo
|
Conteúdo
|
Procedimento
|
Recursos
|
|
22/08
|
Planejar uma aula de conteúdo escolhido pelo grupo.
|
Plano de aula
|
Atividades feitas em grupos
|
Dialogo
|
Objetivo
|
Conteúdo
|
Procedimento
|
Recursos
|
|
24/08
|
Apresentação de aulas feitas pelos grupos
|
Variados assuntos
|
Discussão, leitura e jogos
|
Slides, quadro, livros, jogos.
|
Objetivo
|
Conteúdo
|
Procedimento
|
Recursos
|
|
29/08
|
Confrontar as vantagens e desvantagens de uma aula expositiva
|
Aula expositiva
|
Juri simulado, onde os alunos representavam os réus, advogados de
defesa e acusação, jurados, juízes e observadores.
|
Sala de aula e discussão
|
Objetivo
|
Conteúdo
|
Procedimento
|
Recursos
|
|
12/09
|
Apresentar todos os jogos criados.
|
Jogos
|
A professora revisou as correntes pedagógicas de acordo com cada jogo
apresentado.
|
Fala
|
Objetivo
|
Conteúdo
|
Procedimentos
|
Recursos
|
|
14/09
|
Discussão sobre tecnologia na educação
|
Textos
|
Realização de um estudo dirigido a ser entregue na aula seguinte.
|
Textos
Discussão
|
19/09 – Professora dividiu a turma em duplas e distribuiu os
trabalhos feitos anteriormente (estudo dirigido). Também as equipes resolveram
os trabalhos de outros grupos.
21/09 – Foi entregue aos grupos um exercício para ser feito
em grupo (nosso blog foi dividido em dois) e os estudos dirigidos do conteúdo escolhido
por cada dupla foi feito e entregue a professora Rita Stano.
28/09 – Apresentação
de aulas sobre as possibilidades das “TICs” na educação
05/10 – A turma foi dividida em novos grupos e os blogs
ficaram misturados, o tema era relações pedagógicas. Cada novo grupo ficou uma
forma de explicar o conteúdo pesquisado sobre o tema e deveria ser apresentado
e entregue na próxima aula.
10/10 e 17/10 - Foram as apresentações de cada grupo sobre
relações pedagógicas.
19/10 – 4° seminário de inclusão Unifei.
Participação de Marta Gil e Leonardo Cabral.
E não vão continuar colocando nos quadros? Ficou tão bacana! Parabéns! E vamos atualizar, né?
ResponderExcluir